E o inverno chegou

Saí daqui na 6a feira de madrugada e ainda era outono, e um belíssimo  outono. Céu azul, folhas verdinhas, uma ou outra árvore ficando vermelha, pouquíssimas amarelas. Um tempo maravilhoso. Fui passar o final de semana em Naples, na Florida e quando voltei pra cá, domingo à noite, era inverno!!!

Teve uma super tempestade no final de semana, com muita chuva e muito vento em toda a Bay Area. Olha só como ficaram as árvores do meu jardim.

8 Respostas

  1. Oi Deborah, o lugar pra se ouvir jazz em SF é o Yoshi’s, tem em Oakland e em Sao Francisco.

  2. Oi Marianne. Eu e meu marido vamos para SF em março. Ficaremos 14 dias. Vamos nos hospedar pertinho da Union Square. Adoramos jazz e gostaríamos de saber quais os points quentes para ouvir uma boa musica com drinks e tal. *Adorei seu blog!

  3. Otima ideia, Francisca, fica melhor assim.

  4. Então Maryanne, estou na maior empolgação agora. Pensei bem e com as pesquisas que estou fazendo e, principalmente, com as suas informações, acho que vou de carro. Mas eu inverti o roteiro: estou pensando em ir para LA ou San Diego primeiro (onde o carro é essencial), passear por lá uns 4 dias e depois ir para SF (que é onde quero ficar mais) e devolver o carro por lá. O que acha? Bjs.

  5. Francisca, nessa estrada nao tem problema de estacionar, o GPS fala portugues, é só programa-lo pra isso. Eu acho que vale a pena.

  6. Pois é, Marianne, a minha guia tb disse que o carro é a melhor opção. Aqui em SP eu enfrento o tráfego todos os dias e estou acostumada a viajar de carro pelas rodovias, mas bate aquela insegurança por estar no exterior. Me viro bem no inglês, embora ainda esteja estudando para adquirir fluência e já fui para NY algumas vezes (tenho um amigo que mesmo sem falar uma palavra em inglês se virou super bem na Flórida de carro). Com o incentivo de vocês passei a considerar a possibilidade. Parece bobo, mas qd a gente pensa nos detalhes como: estacionar, atentar para o entendimento das leis de trânsito, se vai entender o GPS direito, etc… bate a dúvida. Por outro lado, as vantagens são inúmeras. Vou resolver e te conto. Bjs.

  7. Francisca, infelizmente esse nao é um percurso onibus/trem amigavel. Essa é uma das grandes diferenças entre EUA e Europa. Na Europa, esse percurso teria 1000 cidadezinhas com uma estacao de trem no meio do caminho, mas aqui nao é assim. Tb nao imagino ninguem fazendo esse percurso de onibus, nao tem graça nenhuma. Pq vc nao aluga um carro com GPS? É muito tranquilo alugar carro aqui.

  8. Olá Marianne,
    Que lindas fotos! Estou decidida a ir para San Francisco em abril/11 e cada vez que venho aqui fico mais entusiasmada.
    Estou vendo que cidade vou combinar. A guia que me atende disse que seria interessante SF e LA pois, nas redondezas dessas, é possível visitar diversos lugares. Entre outras coisas ela me disse que o percurso SF-LA deve ser feito de carro pois é muito bonito (como já vi aqui, inclusive). Porém, como vou sozinha estou um pouco insegura quanto ao carro. É possível fazer esse percurso de ônibus/trêm? Estou analisando possibilidades. Obrigada! Bjs. Fran.

Deixe um comentário