25 anos de Pixar: vale o passeio até Oakland

Eu já tinha comentado nesse post aqui que  o Oakland Museum of California está com uma exposição sobre os 25 anos da Pixar. Não sei se é obvio, mas a Pixar fica aqui pertinho, em Emeryville ( muito perto de Oakland),  o que torna a relação com a cidade um pouco especial. Por exemplo, as ruas principais de Emeryville aparecem na abertura de “Os Incríveis”. No último sábado totalmente cinza e chuvoso, resolvemos ir ver a exposição, e achamos simplesmente bárbara!

Ví coisas que nunca imaginei que existissem. Eles explicam praticamente como todos os filmes da Pixar começam, mostram  a parte de pré-produção de vários filmes como Nemo, Cars, Up, Os Incríveis, Ratatouille, Wall-E e Toy Story 3. É incrível, mas nunca pensamos no trabalho que dá criar as cores  do filme, todos os personagens, cenário por cenário e todos os personagens.

De tudo o que vi, a parte que eu achei mais legal foi a que eles mostram como dar caráter aos personagens. Eles explicam que quanto mais características reais o personagem tem, mais sucesso ele faz. Pra produzir  Nemo, uma parte da equipe passou um bom tempo mergulhando e aprendendo sobre peixes, e descobriram que os eles  tem uma memória curtíssima, foi daí que nasceu a Dolly, que esquecia de tudo ( que eu adoro).

Também adorei o story board que mostra todas as emoções do McQueen, do Cars. Pra cada emoção do personagem, é criado um desenho correspondente, incrível. Vou parar de contar, e quem tiver aqui até o dia 9/1/2011, tem que ir lá ver essa exposição.

Estava meio cheio no dia em que fui, e a entrada na área da Pixar é controlada. Tive que esperar quase 1 hora, e fiquei passeando pelo museu, que eu achei bem interessante. Talvez seja recomendável ligar antes. O Oakland Museum of California fica na estação Lake Merrit do Bart.

5 Respostas

  1. Lorenzo, infelizmente nao. Els nao tem um tour pela Pixar, essa exposicao foi otima mesmo.

  2. Uma pena que é uma exposição temporária. Sabe me dizer se na sede da Pixar tem alguma coisa interessante para se ver?! Devo ir à Califórnia em setembro.

    Parabéns pelo blog

  3. Que pena que não vai continuar até Março! 😦
    Queria muito ir! Adoro a Pixar! Ah.. e o nome dela é Dory! beijo!

  4. Oi Lucia, obrigada. Qu elegal que vc se sente proxima daqui lendo meu blog. Se vc gosta tanto assim da Pixar, de um Google no nome da exposicao e veja o que mais vc encontra sobre eles, talvez no you tube vc encontre algum video. Nao tirei nenhuma foto, pois sai de casa com um daqueles dias tao feios, que ate esqueci a maquina.

  5. Maryanne, sou simplesmente APAIXONADA pela Pixar, pra mim eles são The Best. Eu chorei lendo esse post e imaginando tudo. Uma pena que não iremos passar por aí até janeiro/2011.
    Adoro seu blog, mantem viva as lembranças que tenho dessa região que é tão maravilhosa.
    Bjos, Lúcia Klem.

Deixe um comentário