Mammoth Lake, bem mais acessível

Mammoth Lake é um lugar que eu sempre tive vontade de visitar. Acho que tem alguma coisa muito forte na paisagem do lago,das montanhas, e das pedras. Um lugar totalmente diferente de Lake Tahoe, que é muito mais tranquilo. Mammoth Lake sempre me pareceu um lugar forte, que já passou por um montão de transformações geológicas e continua mudando. O problema é que é meio longe daqui; saindo de São Francisco, demora umas  7 horas pra chegar lá. Um pouco demais pra um final de semana ou até feriado de 3 dias.

Mas  agora, a partir de dezembro, a United começa a voar diariamente  pra Mammoth Lake, e chega lá em 1 hora e 1/2. Uma boa e diferente  opção pra Lake Tahoe.

15 Respostas

  1. Meu Deus, escrevi sem revisar e tem um monte de coisa sem sentido… vou tentar consertar:
    Oi Cintia,
    Como falei no comentário abaixo, saímos de Vegas bem cedo e chegamos em Mammoth Lake a noite, passando pelo Death Valley. Como vc quer ir pra San Fran vc teria que cruzar Yosemite saindo de ML e eu acredto que vc teria um problema pra cruzar esse parque nacional essa época do ano, pois a estrada que cruza é a Tioga Pass Rd e ela fecha na primeira nevasca (meados de novembro) e só abre em abril. A outra opção (sem passar pela tioga pass rd) e ir pro “outro lado” (caminho pra SanFran) seria pegando uma outra estrada “por cima” de Yosemite e pegando um caminho muito maior, não conheço mas acho que é possível. Mammoth Lakes está no meio de vários Parques nacionais, o que significa escassez de estradas, e como fica na serra tem o problema da neve e com ela algumas estradas ficam fechadas. Espero não ter falado nenhuma besteira 😛 fiz essa viagem somente 1 ves, mas planejamos bem e por isso sei desse problema. Se quiser saber mais é só falar. Bjos.

  2. Oi Cintia,
    Como falei no comentário abaixo, saímos de Vegas bem cedo e chegamos em Mammoth Lake a noite, passando e passeandopelo Death Valley. Eu acredto que vc teria um problema pra cruzar Yosemite, saindo de Mammoth lake, pois a estrada que pegamos é a Tioga Pass Rd e ela fica fechada essa época do ano. A outra opção (sem passar pela tioga pass rd) é ir pro “outro lado” (caminho pra SanFran) seria pegando uma outra estrada “por cima” de Yosemite e pegando um caminho muito maior. Mammoth Lakes está no meio de vários Parques nacionais, o que significa escassez de estradas, e como fica na serra tem o problema da neve e com ela algumas estradas ficam fechadas. Espero não ter falado nenhuma besteira 😛 fiz essa viagem somente 1 ves, mas planejamos bem e por isso sei desse problema. Se quiser saber mais é só falar. Bjos.

  3. oi meu nome é cintia, li o depoimento da lucia klem, e a minha familia está querendo ir em fevereiro para San francisco, las vegas e passar em mammoth lakes, gostei do que vc postou, vale a pena, é muito longe de vegas, e depois de ir a mammoth lakes é melhor ir embora por san francisco ou por los angels?

  4. […] Já que estamos falando de neve ( é o único assunto comentado essa semana), aqui vai o link pra matéria pra Mammoth Lakes, feita pelo New York Times. Lembram que eu falei sobre Mammoth nesse post aqui. […]

  5. Oi Mary

    Desculpe a demora em publicar este Post que te prometi, mas ele finalmente esta no ar. Sabe como é a correria de final do ano né?

    Mammoth Lakes and Mountain – Muito além dos Esportes de Inverno

    Btw: Aproveito para desejar um super feliz 2011

    Bj

  6. Que bom Oscar, tb vou colocar seus links aqui. beijo

  7. O local e uma estação de esqui muito bacana… O legal de ir fora de temporada foi pegar um quarto super bacana que em alta temporada custa mais de 500 usd e pagar cerca de 1/5 disso… Estou com visita em casa esses dias mas em breve o Post sobre mammoth lakes sai 😉

    Eu estou atualizanfo meu blogroll e o hotel Califórnia vai estar lá muito em breve 😉

  8. Oi PeEsse, tudo bem? Eu nunca entendi pq ninguem fala de Mammoth Lake e Mono Lake. Desde que eu vi as primeiras fotos desse lugares, fiquei doida pra ir pra la. Agora acho que estao tentando lança-los como estacao de ski. O pessoal aqui vai pra Tahoe o ano inteiro, no verao é muito bonito tb.

  9. Maryanne, a melhor época para se ir ao Tahoe e Mammoth é no inverno? Fiquei curioso porque se a United só voa para lá nessa época, deve ser alta estação. Esqui, é?

  10. Oi Oscar, vi seus posts no seu blog e vou colocar um link aqui no meu blog. Estao otimos, super detalhados, cheios de informacoes importantes e uteis. Vou esperar seu post so bre Mammoth, t louca pra ir pra lá. beijo

  11. Maryanne

    Estivemos em Mamoth Lakes em Agosto e foi o maximo.. Como as opcoes de estadia para o yosemite estavam proibitivas ou esgotadas acabamos indo ate la onde pernoitamos duas noites
    Daqui uns 2 ou tres Posts conto como foi nossa passagem por la super recomendado 😉

  12. Acho que nao entendi sua pergunta. Vc vai pra SF, e quer saber o que? Desculpa, nao entendi a pergunta.

  13. Oi Lucia, eu lembro de vc ter mandado seu roteiro que eu achei super legal e diferente. Me chamou atencao que vc passou por la. To louca pra ir pra lá e pra Mono Lake.

  14. olá, estou indo para São francisco, Napa valley, Los angeles e Las vegas em meados de janeiro, e gostaria de visitar o lago tahoe, mas estou com uma dúvida, desses lugares qual fica mais próximo do lago tahoe? desde já, muito obrigada!

    Graciella

  15. Quando estive na California/Nevada em Outubro/08 pernoitamos em Mammoth Lake no caminho de Vegas-Yosemite.
    Saimos de Vegas de manhã cedo, passamos pelo Death Valley e chegamos em ML de noite. Escolhemos esse caminho pois queríamos entrar em Yosemite pelo lado leste (Tioga Pass Rd). É um lugar lindo e de encher os olhos. Um dia voltaremos com certeza.
    Bjos.

Deixe um comentário