Bike the Bay: Atravessando a Golden Gate de bike – II

A entrada na ponte é impressionante, principalmente pra quem nunca passou lá antes.A Golden Gate  além de bonita, é imponente. A vegetação na entrada da baía é linda, e a ponte, que liga o Land’s End de São Francisco ao Marin Headlands, faz desse lugar, um dos mais bonitos dos Estados Unidos. Lembro de ter ficado surpresa com a cor e com o tamanho, da primeira vez que ví; agora, já acostumei.

bike 071

O que também  chama atenção, além da cor, é o barulho ensurdecedor pra quem está andando ou pedalando por ali. É uma  sinfonia descoordenada com o barulho dos carros, barulho do vento, barulho  das placas de aço da ponte que tremem com a passagem dos carros, o apito dos navios que passam por baixo dela e um helicoptero pra completar a cena. Nem pense em ter aqui aquele momento romântico, com cochichos no ouvido;  definitivamente não é lugar pra isso.

bike 075

Ainda que a audição não seja o sentido mais privilegiado, a visão e o olfato se deliciam com o cheiro forte de maresia, o azul do céu, o azul escuro do mar, a vegetação e as prainhas lá em baixo que, fora a areia escura, me lembraram a Rio -Santos por um breve momento.

bike 079

Como atravessamos  a ponte pelo lado esquerdo, tivemos  a visão de fora da baía, com o Pacífico lá no fundo. Se você atravessar durante a semana, pelo lado direito, vai ver melhor a cidade.

bike 076

bike 077

bike 078

bike 082-1

Demoramos uns 45 minutos do Crissy Field até a entrada da ponte, e mais uns  20/30 minutos  pra atravessar, tirando fotos e curtindo bastante a paisagem.

Por incrível que pareça, a Golden Gate tem uma das maiores taxas de suícidio do mundo, então você  encontra esses telefones ao longo de toda a ponte. A intenção é ajudar os suicidas antes que eles pulem. Existem grupos que vivem  tentando aprovar barreiras de proteção, mas tem muita briga por causa disso, porque qualquer tipo de barreira  afetaria bastante a beleza da estrutura.

bike 080

No final da ponte, o único “bad moment” do passeio. O mirante, Vist Point, fica do lado direito da saída da ponte. E não sei se vocês lembram, estamos no lado esquerdo, por causa do final de semana. Então, ao invés de cairmos direto no mirante, tivemos  que descer a escada de acesso da pista esquerda pra direita, cruzar por baixo da ponte ( mais e mais barulho) e subir a escada do outro lado. Nenhum problema, se não fosse a bicicleta e o cansaço depois de quase 2 horas de passeio. Porque, apesar de estarmos nos  Estados Unidos, tivemos mesmo que  carregar a bicicleta no muque. As escadas são super inclinadas, então se você acha que só é difícil subir, tá enganado. Descer também é bem complicadinho, e minha bicicleta quase voou algumas vezes. Agradeci  minhas aulas de ginástica e os músculos que ganhei ultimamente nos braços, poie eles foram definitivamente fundamentais nessa etapa.

Mas quando chegamos do outro lado, esquecemos de todo o  esforço que foi  chegar até ali. A paisagem é muuiito bonita, vale muito a pena.

bike-090-web

Amanhã: Da ponte até Sausalito

Leiam também:

Bike the Bay: O melhor passeio de São Francisco

Bike the Bay: Do Fisherman’s Wharf até o Crissy Field

Bike the Bay: Atravessando a Golden Gate de bike – I

2 Respostas

  1. Deia, esse passeio é o maximo mesmo. Foi minha segunda vez, mas acho que vou repetir sempre que tiver hospedes. beijo

  2. Nossa!! Ta ai um passeio que amo fazer…acho que ja atravessei a Golden Gate de bike umas 6 vezes, nao da pra enjoar…Parabens pelas fotos, estao lindas!!!!

Deixe um comentário