Bike the Bay:De Sausalito pra São Francisco de ferry

Chegando em  Sausalito você pode decidir continuar seu passeio pedalando até Tiburon, ou pegar o ferry de volta pra São Francisco. O centro de Sausalito é bem pequeno, e é muito fácil encontrar o ponto de onde  os barcos saem.

bike-119-web

Existem 2 linhas de ferry pra São Francisco: a Blue & Gold Ferry que te leva até o pier 41, ao lado do pier 43 1/2, onde alugamos as bikes. Já o Golden Gate Ferry vai até o Ferry Building ( ou pier 1), da onde dá pra pedalar tranquilamente até o 43 1/2. Entramos no primeiro ferry que chegou, que ía pro Ferry Building. Já tinhamos comprado os tickets quando  alugamos as bikes; mas também dá pra comprar dentro do barco.

bike-124-web

A travessia demora 20 minutos, tempo ideal pra relaxar e até dar uma dormidinha. Mas aqui é preciso ficar atento pro processo de embarcar e desembarcar as bikes, porque é uma super confusão. No momento que você entra no ferry com a bike, você precisa colocá-la no rack de bicicletas. Até aí nenhum problema. Acontece que você e mais 200 pessoas (tô chutando o número) vão fazer a mesma coisa, o que quer dizer que se você foi um dos primeiros a entrar ( meu caso), sua bicicleta fica presa lá no fundo, e você precisa esperar as outras 180 pessoas tirarem as bicicletas delas pra você poder sair.

No  momento em que o alto-falante anuncia o “bem vindos à São Francisco”, os mais rápidos saem na frente ( foi o caso do P.), e os mais calmos  ficam horas lá atrás, esperando sua vez ( meu caso). Como se não bastasse, o pier  em São Francisco fica um andar acima do nível da água, e você precisa carregar a bicicleta rampa acima mais uma vez. Soltei um ” I’m not sure if I can make it”, e um homem que trabalha no  ferry carregou minha bike rampa acima.

bike-126web

Na saída, passe pelo Ferry Building, vire à direita, e vá pedalando pela rua até o Pier 43 1/2. No caminho ainda dá pra ver um pouco da arquitetura da cidade,

bike-129web

E a super lotação dos leões no Pier 39.

bike-133web

E, finalmente, o Pier 43 1/2 de volta. Pagamos $ 32 por cada bike mais $ 7 pela ticket do ferry. Não é um passeio barato, isso sem incluir comida, mas é muito muito divertido e pode render até 1 dia inteiro.

Leia também:

Bike the Bay: O melhor passeio de São Francisco

Bike the Bay: Do Fisherman’s Wharf ao Crissy Field

Bike the Bay: Atravessando a Golden Gate de bike I

Bike the Bay: Atravessando a Golden Gate de bike II

Bike the Bay: Da Golden Gate até Sausalito

12 Respostas

  1. Nanda, é possivel alugar e devolver a bike em qq ponto da empresa que vc alugar. Ja qto ao tempo, esta uma loucura só. Normalmente daria pra fazer, nao sei se vai dar eese junho.

  2. Oláa Maryanne,

    Estava lendo o seu passeio para Salsalito,
    e já anotei todas as dicas, mas queria saber se é possível alugar a bike próximo da Marina (vi no mapa que há um ponto) para ficar menos cansativa, o que você acha? Nesse caso é possível devolver a bike em outro ponto ou terei que voltar pra devolver?
    Vou estar em SF no final de junho, será que vai ser possível por causa do tempo?

    Obrigada!!!!!

  3. Juliano, que coragem! Vcs fizeram um passeio enoorme! Devem ter demorado 1 dia inteiro nao? Mas a vista ‘e linda mesno.

  4. Fiz este passeio mês passado e recomendo. De Sausalito esticamos até um parque com árvores gigantes (Muir Woods). Optamos por não voltar de balsa e voltamos pedalando para San Francisco. Na volta, paramos em um ponto que tem uma vista linda da ponte, em baixo do Vista Point… O problema foi subir para poder pegar a ponte…

  5. Vou arrumar, obrigada Edgar.

  6. Oi Mariana

    estou indo pr SF semana que vem e adorando suas dicas. O site esta com erro na divulgação do passeio de bike. A 3@ e a 4@ postagem não aparecem, repete a segunda. Estou curioso.

    Pretendo andar de transporte coletivo na cidade. Alguma dica?

    Saudações

    Edgard

  7. Thais, to respondendo pra todo mundo que me pergunta sobre essa epoca, que acho que ninguem, nem Sao Pedro tem ideia do tempo. Vai ter que arriscar mesmo e torcer pra chover pouco. Nunca fico aqui no ano novo, mas estou de olho. Logo que eu achar alguma coisa que pareça legal, eu publico aqui.

  8. Olá, estou mto feliz ter achado um blog tão bem feito e dedicado! está sendo mto útil p mim….irei p san francisco passar o ano novo! será que seria loucura fazer esse passeio nessa época de frio?!
    outra coisa, vc tem alguma dica p passar a noite do ano novo?!

  9. Gustavo, acho que os leoes sao japoneses 🙂
    Brincadeira, vc viu que o Pier 39 ta com uma superlotacao de leoes? Els estao mais engraçados do que nunca.

  10. Parabéns pelo Blog!
    Realmente San Francisco é uma cidade muito show.
    Sua foto no Pier 39, está identica a uma que eu bati no mesmo lugar, parece que os mesmos leões/lobos marinhos estavam fazendo a mesma pose.
    Abração!!

  11. Nao gosto nem de pensar na ideia de bicicleta dupla. E o pior, meu marido, ja estava la na frente, me esperando no pier. Ainda bem que eu nao me intimidei e pedi ajuda pro cara do barco ( que por sinal, podia carregar 4 bikes juntas). Mas foi muito legal de todo jeito.

  12. Cara, que saudades desse dia. Foi, de longe, o dia mais legal que passei em SF. Mari, se vc acha que é complicado tirar a bike do Ferry, imagina uma bike dupla!! Pra quem vai a SF, esse passeio é obrigtório. Beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: